Maia - V. N. da Telha

A Residência Sénior Dedica Ternura Vila Nova da Telha foi fundada em 2016 e localiza-se em Vila Nova da Telha, a 4 km do Hospital de Dia da Maia.

Atualmente, assegura a prestação de cuidados de apoio especializado aos seus residentes, tendo capacidade para 13 utentes.

As suas instalações dispõem de quartos individuais ou duplos, equipados com camas articuladas e sistema de chamada para idosos com mobilidade reduzida. Os utentes podem personalizar os seus quartos com fotografias ou outros bens decorativos, de forma a sentirem-se o mais em casa possível. O lar conta, ainda, com uma zona de refeições, sala comum e um jardim onde os utentes podem passear e realizar outras atividades.Os serviços de alimentação, tratamento de roupa e higiene são assegurados pela residência. São aceites estadias temporárias e períodos de recuperação pós-hospitalar, estando equipada para receber idosos com um grau de dependência ligeiro ou acamados.

Desde os sistemas de segurança anti-queda das casas de banho, aos corrimãos existentes nos corredores, a residência está equipada com múltiplos mecanismos de ajuda à locomoção dos idosos. De forma a facilitar a deslocação entre pisos, as escadas contam com uma cadeira elevatória que está à disposição dos utentes.

Existe, ainda, um conjunto de serviços opcionais que são disponibilizados quando solicitados pelos utentes, como o serviço de cabeleireiro, barbeiro, manicure e acompanhamento.

A Residência Sénior Dedica Ternura tem comparticipação da ADSE, ao nível da mensalidade e dos materiais consumíveis (produtos médicos e de incontinência).

Contactos

Horário (Serviços Administrativos)

Segunda a Sexta

Manhã 09:00 ás 12:00

Tarde 14:00 ás 18:00

Visitas

O horário de visitas é das 14:00 às 19:00 

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.